Emi



Perdido em um mundo de sonho, um pai tentando salvar sua filha. . .
Gwendoline Ancelin, DIONO Corbel, GUAZZAGALOPA Nicolas, Julien SCHMITT.

Entrelinhas - Moacyr Scliar


 O gaúcho Moacyr Scliar, um dos escritores mais criativos da literatura brasileira. Ele escreveu uma série de romances baseados no livro dos livros, a Bíblia como Manual da Paixão Solitária, que ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro do ano em 2009.

Aniversário 83 anos de Elizabeth Taylor



Aqui é uma capitulação maravilhosa desta canção famosa por Sammy Davis, Jr., escolhido para
"Throwback Thursday: Elizabeth Taylor photographed at home by Sanford Roth, circa 1954. #TBT"
 ilustrar a beleza do divino Elizabeth Taylor.
]Elizabeth Rosemond Taylor (nascido em 1932 em Hampstead, Londres, Inglaterra - ela nasceu um cidadão norte-americano,
 mas renunciou a sua cidadania americana após se casar com Richard Burton, e tornou-se um assunto britânico)
"The Wilding Cran Gallery in Los Angeles (owned by Elizabeth's granddaughter and her husband) are celebrating what would have been Elizabeth's 83rd birthday with a special event:

"In honour of Elizabeth Taylor and her humanitarian work, 100 % of sales from this selection of classic photographs of Elizabeth Taylor from the Getty Images archives will be donated to The Elizabeth Taylor AIDS Foundation."

Learn more: http://wildingcran.com/etaf"
é um duas vezes vencedor do Oscar Inglês-americana atriz icônica . Sua marca registrada é seus olhos violeta emolduradas por uma dupla fileira de cílios.
"A moment in time. #TBT"
 Conhecida por suas habilidades de atuação e a profundidade de sua personalidade, juntamente com sua beleza, ela é considerada uma das grandes atrizes da época de ouro de Hollywood, bem como uma celebridade maior que a vida.
 "“Remember always to give.” — Elizabeth Taylor 
Every purchase of White Diamonds benefits those living with HIV/AIDS.
www.elizabethtayloraidsfoundation.org"
O American Film Institute nomeou Taylor entre as maiores estrelas femininas de Todos os Tempos.

Em 1999, ela foi criada uma Commander Dame do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. Mão e pé impressões de Elizabeth Taylor são imortalizados no pátio do teatro chinês de

Grauman em Hollywood e ela tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame, em Hollywood, Califórnia.

Em 10 de novembro de 2005, Taylor recebeu o Prêmio de Excelência Britannia Artístico
Imagens facebook

4 anos sem o bom papo Moacyr Scliar



Moacyr Scliar foi médico e escritor. Com 70 anos de idade ele faz jus ao título de imortal da Academia Brasileira de Letras, afinal são mais de 70 livros. Se você acha muito, para ele isso é muito simples. Moacyr Scliar acredita que a tarefa do escritor é escrever.
Moacyr Scliar lê trecho do conto "Milton e o Concorrente" para o Jogo de Idéias, programa de TV do Itaú Cultural com convidados da música, da literatura, do teatro, da educação, entre outras áreas.
 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O Sal da Terra - Trailer legendado



Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos
 da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta

"Hero Big 6" ganha melhor filme de animação Oscar


O filme de comédia de ação do super-herói da Walt Disney "Big herói 6" ganhou o melhor
filme de animação Oscar na premiação da 87ª Academia para a sua história inspiradora de um prodígio robótica adolescente, que forma uma equipe de super-heróis para combater um vilão mascarado
Leia mais em:
http://economictimes.indiatimes.com/articleshow/

'Birdman' ganha Oscar de melhor filme assista completo



"Birdman", uma sátira escura do show business e fama dirigido
 por Alejandro G. Iñarritu, no domingo ganhou o Oscar de melhor filme, a mais alta honraria da indústria cinematográfica

Oito filmes concorrem ao Oscar 2015


Neste domingo, 22, ocorre a 87ª edição do Oscar, em Los Angeles. “Birdman”, “Boyhood”, “O grande hotel Budapeste”, “O jogo da imitação”, “Selma”, “Sniper americano”, “A teoria de tudo” e “Whiplash” são as produções que concorrem a principal categoria da premiação, a de melhor filme. Confira os trailers, as sinopses e quando os filmes indicados entraram em cartaz no Brasil:
Em cartaz no Brail desde o final de janeiro, o filme conta a história de um ator que fez muito sucesso, no passado, interpretando um super-herói que se tornou um ícone cultural. No entanto, devido a problemas de ego e com a família, a carreira dele sucumbiu. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a tirar do papel um musical da Broadway que irá reabilitar sua carreira.
A produção conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seus filhos. A narrativa percorre a vida do menino Mason durante um período de doze anos, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. Em cartaz desde outubro do ano passado.
Com estreia em julho do ano passado, o filme retrata como Gustave H., lendário porteiro de um famoso hotel europeu no período entre as grandes guerras, e seu grande amigo Zero Moustafa se envolveram no roubo e na recuperação de um valioso quadro renascentista.
A cinebiografia de Alan Turing mostra como os seus conhecimentos em matemática e lógica foram usados durante a Segunda Guerra Mundial. Em cartaz desde fevereiro.
Em cartaz desde fevereiro, o filme mostra a épica marcha realizada por Martin Luther King da cidade de Selma até Montogomery, Alabama, em 1965, em busca de direitos eleitorais. iguais.
O filme que estreiou na última semana, conta a história real de Chris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação
Em cartaz desde janeiro, o filme acompanha a história do famoso astrofísico Stephen Hawking, desde o seu romance com uma estudante de Cambridge até a descoberta de sua grave doença, com apenas 21 anos 
 Um jovem músico luta para ser um grande bateirista de jazz. Em cartaz desde janeiro.
 
 

Quem não Ama a Solidão, não Ama a Liberdade de Arthur Schopenhauer

 

 Nenhum caminho é mais errado para a felicidade do que a vida no grande mundo, às fartas e em festanças (high life), pois, quando tentamos transformar a nossa miserável existência numa sucessão de alegrias, gozos e prazeres, não conseguimos evitar a desilusão; muito menos o seu acompanhamento obrigatório, que são as mentiras recíprocas.
Assim como o nosso corpo está envolto em vestes, o nosso espírito está revestido de mentiras. Os nossos dizeres, as nossas acções, todo o nosso ser é mentiroso, e só por meio desse invólucro pode-se, por vezes, adivinhar a nossa verdadeira mentalidade, assim como pelas vestes se adivinha a figura do corpo.
catrin
 Antes de mais nada, toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode ser ele mesmo, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho. Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre. 
A coerção é a companheira inseparável de toda a sociedade, que ainda exige sacrifícios tão mais difíceis quanto mais significativa for a própria individualidade. Dessa forma, cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exacta do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é. "Do Ócio

O ócio livre é a flor, ou melhor, o fruto da existência de todo indivíduo, visto que apenas esse o coloca em posse de si próprio. Devemos, pois, julgar felizes aqueles que preservam em si próprios algo de valor; mas, para a maioria, o ócio resulta somente numa criatura imprestável que é terrivelmente entediada e um fardo para si mesma. Alegremo-nos, pois, meus queridos irmãos, de ser filhos não de escravas, mas de mães livres.

— @[589409147746227:274:Arthur Schopenhauer], in @[795416960510358:274:Aforismos Para a Sabedoria de Vida]. 

Ilustração de Jacomb Hood."
 Ademais, quanto mais elevada for a posição de uma pessoa na escala hierárquica da natureza, tanto mais solitária será, essencial e inevitavelmente. Assim, é um benefício para ela se à solidão física corresponder a intelectual. Caso contrário, a vizinhança frequente de seres heterogéneos causa um efeito incómodo e até mesmo adverso sobre ela, ao roubar-lhe seu «eu» sem nada lhe oferecer em troca.
Além disso, enquanto a natureza estabeleceu entre os homens a mais ampla diversidade nos domínios moral e intelectual, a sociedade, não tomando conhecimento disso, iguala todos os seres ou, antes, coloca no lugar da diversidade as diferenças e degraus artificiais de classe e posição, com frequência diametralmente opostos à escala hierárquica da natureza.
Nesse arranjo, aqueles que a natureza situou em baixo encontram-se em óptima situação; os poucos, entretanto, que ela colocou em cima, saem em desvantagem. Como consequência, estes costumam esquivar-se da sociedade, na qual, ao tornar-se numerosa, a vulgaridade domina. Livro - Aforismos para a Sabedoria de Vida
Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'
pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Schopenhauer

SE VOCÊ FOSSE SINCERA, Ô Ô Ô Ô, CAROLA, AI MEU DEUS QUE BOM QUE ERA, Ô Ô Ô Ô, CAROLA...



UM LINDO APARTAMENTO, COM PORTEIRO E ELEVADOR, E AR REFRIGERADO PARA OS DIAS DE CALOR... MADAME, ALÉM DO NOME, VOCÊ TERIA AGORA, MAIS QUE TEMPO PRA TECER AS FANTASIAS DE AMOR, MUITO SACO PRA ENCHER COM SEU VALOROSO CALOR – Ô Ô Ô Ô, CAROLA!
Os modelos Ana Cláudia Michels e

 Danilo Fonseca são os novos protagonistas
 de campanha do Exército de Salvação.
 Criado pela WMcCan n, o esforço de comunicação tem como objetivo impulsionar a doação de peças em bom estado, baseada na reutilização de roupas antigas ou que não estão mais na moda.
Nas peças, com primeira veiculação
na revista Carta Capital da próxima semana, os dois aparecem em fotos semelhantes às de editoriais de moda, trajando, respectivamente, um vestido e uma jaqueta confeccionados com saco de lixo.

fonte agencias , portal propaganda/imagens bin

Alan Bates,foi um Ícone do cinema britânico dos' 60 e' 70

 Alan Bates
O ator britânico - um membro do grupo de jovens revoltados - fez sua estréia nos palcos em 1956, em The Mulberry Bush, antes de aparecer em seu primeiro filme, The Entertainer, em
1960 e rapidamente se tornando um dos principais jovens atores da Grã-Bretanha,
Zorba, o Grego : Foto Alan Bates, Anthony Quinn, Michael Cacoyannis
estrelando em filmes como Zorba, o Grego, em 1964,
 o Rei de Copas, em 1967 e Women in Love, em 1969. Ele continuou aparecendo na tela no final de seus anos com recursos como nós pensamos que o World of You, em 1988, e Hamlet, em 1990. carismático e cerca de bonito,
Alan Bates destinado para ser visto pelo público como um homem das senhoras sedutoras,
mas na verdade ele tinha vivido muitos relacionamentos  apaixonado - um aspecto de sua
vida privada, ele constantemente negava, mas nunca temeu para estágio na tela.
Imagens google/ pt.wikipedia.org/wiki/Alan_Bates

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Alma


Escrito e dirigido por: Rodrigo Blaas-
Produzido por: Cecile Hokes-
Música: Mastretta-

Faleceu hoje a grande artista Tomie Ohtake o céu epera



Morreu nesta quinta-feira, aos 101 anos, a artista plástica Tomie Ohtake, um dos grandes nomes das artes nacionais.
Tomie estava internada desde 2 de fevereiro, em decorrência de uma pneumonia, e sofreu uma parada cardíaca na terça, quando seu quadro se agravou.
 

www.institutotomieohtake.org.br

Escritora e poetisa Emily Brontë

"Meu amor por Linton é como a folhagem da floresta: tempo irá mudá-lo, estou ciente, como o inverno muda as árvores.

Meu amor por Heathcliff é como as rochas eternas abaixo: uma fonte de prazer pouco visível, mas necessária.
 Nelly, eu sou Healthcliff! Ele está sempre, sempre em minha mente: não como um prazer, mais do que eu estou sempre um prazer para mim mesmo, mas como meu próprio ser. " 
 Wuthering Heights de Emily Brontë, que morreu neste dia em 1848 (30 anos), o título do
“My love for Linton is like the foliage in the woods: time will change it, I'm well aware, as winter changes the trees. My love for Heathcliff resembles the eternal rocks beneath: a source of little visible delight, but necessary. Nelly, I am Healthcliff! He's always, always in my mind: not as a pleasure, any more than I am always a pleasure to myself, but as my own being.” 
―from Wuthering Heights by Emily Brontë, who died on this day in 1848 (age 30)

The title of the novel comes from the Yorkshire manor on the moors of the story. The narrative centres on the all-encompassing, passionate, but ultimately doomed love between Catherine Earnshaw and Heathcliff, and how this unresolved passion eventually destroys them and the people around them. Virginia Woolf said of Emily Brontë that her writing could "make the wind blow and the thunder roar," and so it does in Wuthering Heights. Catherine Earnshaw, Heathcliff, and the windswept moors that are the setting of their mythic love are as immediately stirring to the reader of today as they have been for every generation of readers since the novel was first published in 1847. With an introduction by Katherine Frank.
romance vem da mansão de Yorkshire pelos mouros da história. A narrativa centra-se em amor abrangente, apaixonado, mas, finalmente,
 condenado entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, e como este não resolvidos paixão eventualmente destrói-los e as pessoas ao seu redor. Virginia Woolf disse de Emily Brontë que sua escrita poderia "fazer o vento soprar e o trovão rugir",
Wuthering Heights
 e então ele faz em Wuthering Heights. Os mouros varridas pelo vento que são a configuração de seu amor mítico, Heathcliff e Catherine Earnshaw são como mexendo imediatamente ao leitor de hoje, como eles foram para todas as gerações de leitores, desde que o romance foi publicado pela primeira vez em 1847.
On this day in 1849 Anne Brontë died of tuberculosis, the third death in eight months among the Brontë siblings. 

“I am satisfied that if a book is a good one, it is so whatever the sex of the author may be. All novels are or should be written for both men and women to read, and I am at a loss to conceive how a man should permit himself to write anything that would be really disgraceful to a woman, or why a woman should be censured for writing anything that would be proper and becoming for a man.” 
― Anne Brontë, The Tenant of Wildfell Hall 

The only one-volume hardcover edition of the two uncommonly powerful novels written by the youngest of the famous Brontë sisters. Anne Brontë wrote these two fantastically successful novels just before her tragically early death, both of them in a much more grittily realistic mode than the more romantic ones favored by her sisters. Agnes Grey, the story of a governess working for disdainful and cruel employers, is a wrenching account of the desperate straits faced by Victorian women without money or husband. The Tenant of Wildfell Hall tells a story that was shocking for its time: a woman leaves her alcoholic and abusive husband in order to protect their young son and must live in hiding to prevent the law from taking her child away from her. These novels have become classics not only by dint of the subtle and ironic force of Anne Brontë's prose but because of the passionate indictments of social injustice that animate them.
 Com uma introdução por Katherine Frank.
Emily Jane Brontë foi uma escritora e poetisa britânica, autora do romance Wuthering Heights, hoje considerado um clássico da literatura mundial.
 Era a segunda irmã mais velha das três sobreviventes irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne