sexta-feira, 24 de abril de 2015

A vida é demasiado preciosa ....Mia Couto


A vida é demasiado preciosa
para ser esbanjada
num mundo desencantado.



A literatura coreana também triunfa


 "Por favor, cuide da mamãe" e inesperadamente se 
tornou uma referência no gênero, certamente  escritorcoreano pode ter orgulho disso.
Shin Kyung Sook continua a ter vivido em todo o mundo e os sentimentos que lhe transmitem os seus leitores que multiplicar por centenas experiências cotidianas:

"Um leitor EUA idade de 27 unidades comprei o meu pai e me pediu para assinar tudo para presentes para seu círculo de amigos, que lembravam a história de sua vida. 
Espanhol Outro leitor me contou uma história dura sobre sua família e como sua mãe morreu antes que pudessem fazer as pazes. Uma leitora canadense me contou como quebrou a chorar ao ouvir a entrevista, porque a história era muito semelhante ao seu. "
Seu novo trabalho de em algum lugar Afar o telefone continua a tocar para mim, vai lançar em castelhano o mês de janeiro, enquanto isso deixo-vos com a sinopse de
"Por favor, cuide Mom" ​​que, após a leitura pode dizer que se tornou um dos meus livros favoritos:
 
"Parque So-Nyo, 69, desapareceu na Estação Ferroviária de Seul. A partir daqui, a sua família ficam desesperados para encontrá-la emergir como os segredos que cada família é responsável para se esconder. 
A partir daqui o romance se desenvolve ao longo de quatro partes narradas por quatro vozes diferentes que revelam seus sentimentos sobre a perda: a filha, um escritor perguntando se eu 
poderia apreciar o sacrifício de sua mãe; filho, que não tem medo de ter vivido até as suas expectativas; o marido, que se sente culpado por deixá-la para trás; e, finalmente, a mãe; uma mulher humilde e generoso, mas também com os segredos e desejos ocultos. Cheio de emoção, sons ricos, sabores e contrastes, uma história universal sobre a família ternura transbordante." 
Shin Kyung-Sook é uma escritora sul-coreana, nascida em 1963 numa aldeia próxima à cidade de Jeongeup. Escreveu sete romances, sete coletâneas de contos e três obras de não-ficção. É professora visitante da Universidade de Columbia, em Nova Iorque.
Imagens Google