salvo Cute
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Morre aos 67 anos o ativista político Álvaro Lins vá em paz
Morreu neste domingo (27/11), no Hospital Brasília, o ativista político Álvaro Lins, em decorrência de complicações de pós-operatório para a retirada de um tumor no fígado. Nascido em fevereiro de 1949, ele mesmo se descreveu, em seu perfil do Facebook, como “um estudante em 60, militante de esquerda e torneiro mecânico entre 70 e 80. Hoje, profissional de marketing político. Sempre curioso e confiante em um mundo melhor.”
Lins ajudou a organizar, na década de 1980, a oposição metalúrgica do Rio de Janeiro, bem como participou da fundação do PT no setor operário. Se apresentava como socialista, sem vinculação partidária e um “ateu praticante”. Casado, pai de cinco filhos, dividia o tempo entre Belém (PA) e Brasília.
Como militante, viveu na clandestinidade nos tempos da ditadura militar, trabalhando em fábricas e fugindo da polícia, e teve atuação importante em eventos e ocupações da Universidade de Brasília (UnB), onde estudou até ser expulso.
Nos anos de chumbo, foi contemporâneo de Honestino Guimarães nas lutas estudantis de resistência aos militares. Por sua atuação, acabou preso duas vezes: uma em Brasília e outra em São Paulo.
O velório está previsto para as 13h desta segunda-feira (28), no Cemitério Campo da Esperança. Depois, seu corpo será cremado.
» Para saber mais
Codinome Beija-Flor
O jornalista e professor da Universidade Católica de Brasília Aylê Salassié é autor de um livro que conta parte da vida de Álvaro Lins. Amigos de militância política na juventude, o escritor relata que fez as entrevistas durante conversas em mesas de um bar na 410 Asa Norte. Aylê destaca que o apego de Álvaro à mãe é um ponto importante na história do militante. Nas pesquisas que fez, o estudioso conversou com psicanalistas que falaram sobre as mudanças e danos à personalidade que a troca constante de nome e aparência podem causar nas pessoas. As transformações, no entanto, pareceram não afetar o militante. “Quando foi para São Paulo, ganhou dos companheiros da Ala Vermelha o nome de Timóteo. Isso porque ele cantava músicas de Agnaldo Timóteo para se lembrar da mãe. Os codinomes atravessaram a personalidade dessas pessoas. Eles têm que esquecer as origens. E ele só não se esqueceu por conta da dona Zimar, que manteve contato com ele e até usava codinome para visitá-lo. Por esse motivo, chamei o livro de codinome beija-flor. Ele era uma pessoa que não tinha muitos apegos. Nunca quis se candidatar, ser presidente. Mas era um homem muito inteligente e um líder excepcional. O que fazia, fazia bem-feito”, conta.
imagens retirada google
imagens retirada google
domingo, 27 de novembro de 2016
Prêmio Jabuti 2016 divulga lista de vencedores
O escritor paulistano Julián Fuks venceu o 58º Prêmio Jabuti, considerado o mais tradicional troféu literário do Brasil,
na categoria Romance com "A Resistência" (Companhia das Letras).
A categoria Poesia, foi contemplado Arnaldo Antunes por
"Agora Aqui Ninguém Precisa de Si" (Companhia das Letras). Fuks já havia sido finalista do prêmio com "Procura do Romance" (2012), e Antunes ganhara um Jabuti por "As Coisas" (1992).
O escritor e colunista do Estado Marcelo Rubens Paiva foi o vencedor da categoria romance na Escolha do Leitor do Prêmio Jabuti, com seu novo livro
Ainda Estou Aqui (Alfaguara). A categoria premiou pela primeira vez em 2016,
http://premiojabuti.com.br/finalistas-2016/todas-categorias-4/
sábado, 26 de novembro de 2016
FIDEL CASTRO MORTO
Fidel Alejandro Castro Ruz foi um político e revolucionário cubano que governou a República
de Cuba como primeiro-ministro de 1959 a 1976 e depois como presidente de 1976 a 2008. Politicamente, era nacionalista e marxista-leninista
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Assista filme completo PRÍNCIPE E EU
Um convite inesperado faz a jovem Jules viajar com sua sobrinha e seu sobrinho para um castelo na Europa onde irão passar o Natal com o avô das crianças, o duque de Castlebury e seu filho o príncipe Ashton.
É um mundo novo para Jules e as crianças que aos poucos descobrem novos ambientes do castelo, e logo o riso começa a ecoar nos tranquilos corredores enchendo a todos de esperança e alegria renovada para a temporada.No entanto, Jules e o príncipe Ashton acabam se apaixonando, a vida de ambos começa a mudar e nasce um romance encantador levando os laços inquebráveis da família a tradição do feriado de natal.
Doce doce Girls- Fred Calleri
Parece incrível que estes delicioso e manter mulheres pequenas, são obra do talento de um homem, mas Fred Calleri e é.
Como qualquer artista, e "capazes de transmitir as suas obras de estilo inimitável, um sinal definitivo: ele e" os que você nunca se esqueça e contém poesia e ternura.
Poeta e filósofo democrática Takaaki Yoshimoto japonês
ou engano das mulheres, nas margens do canal para o lixo.É tudo. Só isso. Mas você vai danificar. Isso vai escurecer você e sua manhã."...... |
Takaaki Yoshimoto ( 吉本隆明 Yoshimoto Takaaki, 25 de novembro 1924 - 1916 março de 2012) , também conhecido como Ryumei Yoshimoto , foi um poeta japonês, crítico literário e filósofo de Tóquio. Ele é o pai do
escritora japonês Banana Yoshimoto e do cartunista Yoiko Haruno.
Cantor Zé Rodrix foi um compositor, multiinstrumentista
Toulouse-Lautrec
Henri de Toulouse-Lautrec foi uma figura trágica na história da arte. A vida boêmia que levou nossos bordos e casas noturnas de Paris para uma inspiração para suas melhores obras, e suas
ousadas pinturas do famoso Moulin Rouge refletem efetivamente toda uma energia da vida noturna da época
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Tóquio tem neve pela 1ª vez em novembro em 54 anos
Primeira nevasca na cidade em mais de 50 anos foi registrada nesta quinta-feira. Neve chegou à capital do Japão pelo menos 40 dias antes do esperado.
Veja as imagens:
Cantor e compositor Freddie Mercury hoje se cumpre 25 anos da morte do músico
"Não vai ser uma estrela do rock. Eu serei uma lenda." Cantor e compositor Freddie Mercury morreu 1991
http://econ.trib.al/IuMasG0
REFORMAS
O presidente Temer pretende fazer as reformas necessárias para resolves os problemas estruturais do país.
Isso exigirá uma cota de sacrifício da população.Acontece que ninguém está disposto a dar sua contribuição sem que ha uma
contrapartida por parte do governo.Como este não pretende
realizar a assepsia e erradicar esses vermes nocivos que
assolam o país, dificilmente as reformas serão realizadas e o Brasil se tornará ingovernável
realizar a assepsia e erradicar esses vermes nocivos que
assolam o país, dificilmente as reformas serão realizadas e o Brasil se tornará ingovernável
Jornalista Celso Benini/imagens retiradas google
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Bolero de Ravel de Maurice Béjart no Festival de Versailles
Uma vez que a noite caiu na Orangerie de Versalhes, coloque a estrela do ballet, o famoso partição de outro Maurice Ravel. Em uma catarse coletiva, dançarinos sublimar este farol de trabalho, mais uma vez, a mágica acontece.
www.linternaute.com › Dictionnaire
André Gide o grande escritor e INTELECTUAL SÉCULO XX.
(París, 1869-id., 1951) Escritor Francês. Os efeitos de uma educação rígida e puritana condicionaram o princípio de sua carreira literária, que se iniciou com
Os quadros de André Walter (1891), prosa poética de orientação simbolista e certo tono decadente.
Se ganhou o favor da crítica com os alimentos terrestres (1897), que constituem uma crítica
indireta toda uma disciplina moral, na qualidade que afiançou o triunfo dos instrumentos e da superação de antigos pensamentos e dos temores.
www.alohacriticon.com ›