domingo, 10 de julho de 2016
Marcel Proust foi um importante escritor e poeta francês
O amor é o espaço e o tempo medidos pelo coração.
Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust foi um importante escritor e poeta francês.
Nasceu na cidade de Paris em 10 de julho de 1871 e faleceu na mesma cidade em 18 de novembro de 1922.
A obra mais conhecida de Proust foi “Em busca do tempo perdido”, um conjunto de sete
novelas, considerada uma das grandes obras da literatura do século XX. É considerado um dos
grandes escritores românticos do começo do século XX.
Imagens google
Neil Tennant músico inglês completa 62 anos
Neil Francis Tennant é um músico inglês, conhecido por integrar a dupla Pet Shop Boys,
juntamente com o seu amigo Chris Lowe.
Brandon Flowers do The Killers e Neil Tennant dos Pet Shop Boys espectáculo "Rent", em Los
Angeles, no Wiltern em 2015/09/26
https://pt.wikipedia.org/wiki/Neil_Tennant/imagens google
Uma Amizade Sem Fronteiras - Assistir filme completo dublado
Ibrahim Deneji (Omar Sharif)
é o dono de uma mercearia em Paris, muçulmano,
que fica amigo de Momo (Pierre Boulanger),
um pobre garoto judeu de 13 anos.
Após ser abandonado pelo pai, Ibrahim decide por adotar Momo. Com o tempo os dois se tornam cada vez mais amigos, com o garoto aprendendo os ensinamentos do Alcorão.
MUSAS DA MODA 1
Este clipe foi produzido baseado e realizado pela Comunidade Moda do Orkut. O vídeo foi dividido em duas partes. Quatro grandes musas fazem parte deste clipe. Três delas vindas do cinema e uma que foi uma das principais estilistas de todos os tempos.
Pierre-Joseph Redouté maior ilustrador botânico de todos os tempos
Pierre-Joseph Redouté foi um pintor francês, célebre por suas pinturas de flores em aquarela, especialmente de rosas.
Foi cognominado "o Rafael das flores
Poeta e escritora russa Vera Mikhailovna Inber
«Às vezes uma onda desliza pela areia e desaparece entre murmúrios.»
Vera Mikhailovna Inber, poeta, jornalista, escritor de romances e contos, nasceu em Odessa em 1890 família de classe média e morreu em Moscou em 1972. Em Paris saiu o primeiro livro de verso triste Wine (1912). A segunda coleção, prazer amargo, viu a luz em 1917, seguido de Palavras perecíveis (1922).
Apesar de numerosas reminiscências literárias e esplendor decadente das imagens, eles fazem seu caminho nessas coleções amor para a vida, assim como um requintado, ironia medido. End coleções e Via (1925)
e Al criança que não é mais (1927) representam um ponto de viragem na consciência da poeta, que quer servir as forças racionais e criativas nova .
Em meados dos anos vinte do Inber abordagens para construtivista, conceitos ideológicos dos quais eles deixam nela uma faixa em particular, no entanto, a maioria deles ligados à cultura de antes da Revolução, são quase desconhecidos, por exemplo, os motivos de tecnicidade americanismo e seu um Sel'vinskij.
Como poeta, ele nasceu no ponto de viragem Inber de all'acmeismo simbolismo e futurismo e influenciados por diferentes poetas desse período - por Gumilёv e Viktor Gofman até Igor 'Severjanin.
A poeta já percorreu um longo percurso criativo: a lírica, que prevalece em suas primeiras coleções, as folhas mais tarde colocar um poema ou descritivo assunto (aqui é o ponto de
encontro de Inber com o construtivismo); torna-se cada vez mais atual irônica perceptível, que às vezes se transforma em puro humor.
encontro de Inber com o construtivismo); torna-se cada vez mais atual irônica perceptível, que às vezes se transforma em puro humor.
Inber prefere tons claros, quentes e sua concepção de vida é basicamente idílico. E ' a poeta da reflexão silenciosa e meditação. O estilo é clara, ponderada, regular.
Vaska no poema "assobio em apuros, 1926, poeta descreve, com multa, ironia discreto e simplicidade sorrindo, um fato do crime ocorreu na Rússia dos anos vinte. Ela está levando uma "máfia" local apelidado de "Whistle".
A história, simples e divertido, ele se desenvolve em trinta e três estrofes em que o elemento lírico-romântico combina admiravelmente com esse bem-humorado.
Outras obras de Inber são: equação com uma incógnita (1926), O caçador de cometas (1927), The American in Paris (1928), O lugar ao sol (1928), A voz baixa (1932), Travelogue (1939), Ovídio (1939),
A alma de Leningrado (1942), quase três anos (1946), The Pulkovo meridiano (1946), Fluxo de água (1946-1951), como eu estava um pouco (1954) inspiração e arte (1957), abril (1960).
https://en.wikipedia.org/wiki/Vera_Inber
https://en.wikipedia.org/wiki/Vera_Inber