Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões? Por que é que um homem não devia chorar?
Não há escritores suecos têm sido referidos tão alto quanto August Strindberg (1849-1912). Strindberg é conhecido como o maior, melhor, premier, maiores e mais polêmicos autores da Suécia. Alguns livreiros têm seus trabalhos expostos em um estande com uma cabine design agradável, enquanto outros preferem ter livros de, digamos, Marcel Proust. Ele é mais amado do que odiava, e muitas pessoas gostam de falar sobre ele como um misógino.Sue Prideaux
Mas o mais conhecido é provavelmente Strindberg por sua clareza de visão - como em sinergia com a unidade de franco fez interpretações realistas e representações de existência. Ele escreveu sobre todas as classes sociais a partir da perspectiva crítica, mas saudável.
Strindberg foi de formação clássica e foi bem lido na cultura antiga, como teatro e literatura. A psicologia também foi uma influência decisiva sobre o seu trabalho.
•
Senhorita Julie
• A sala vermelha
• O Filho
• Hemsöborna
• A Dream Tocar
Um escritor e razão e de integridade
Strindberg teve quase como uma regra para questionar a norma. Provavelmente não foi por maldade, mas por pura benevolência para com a humanidade.
Atreva-se a quebrar as convenções e suas revoluções privadas. Uma libertação simplesmente ético.
Obviamente, ele tinha mais de um parecer sobre a questão da mulher. Na verdade Casado falando Strindberg vários pontos fracos em casamento. A mulher moderna tem um casal de franja
Mas é principalmente sobre o medo do casamento e da compulsão de viver tão perto de um outro ser humano quando você está tão doente como agosto foi.
No caso atual, ele diz explicitamente em muitos de seus textos que ele ama as mulheres. Mesmo as personagens femininas em suas obras são energéticos e de nenhuma maneira desvalorizado como pessoas
pt.wikipedia.org/wiki/August_Strindberg/imagens google
Nenhum comentário:
Postar um comentário