segunda-feira, 23 de novembro de 2015

" o amor afasta o medo, ... Aldous Huxley


" o amor afasta o medo, e reciprocamente o medo afasta o amor. E não só ao amor o medo expulsa; também a inteligência, a bondade, todo pensamento de beleza e verdade, e só resta o desespero fluctúa; e no final, o medo chega a expulsar do homem a humanidade mesma."

 conhecido pelos seus romances e ensaios, também publicou contos curtos, poesías, livros de viagens e roteiros. Através dos seus romances e ensaios, exerceu como crítico dos papéis, convenções, regras e ideais sociais.
 Interessou-se, também, por os temas espirituais, como a parapsicología e o misticismo, acerca das quais escreveu vários livros. 
(Aldous Huxley psicadélico vida Los Angeles)
Se lhe considera um dos mais importantes representantes do pensamento moderno.
Em 1960 foi-lhe diagnosticado um tumor na língua, que consegue conter durante dois anos à base de radioterapia. Apesar da sua extrema fraqueza por os duros tratamentos, continua com os compromissos assumidos vindo a realizar conferências e a assistir a congressos.
O 22 de novembro de 1963, no mesmo dia do assassinato do presidente John F. Kennedy, morre aos sessenta e nove anos. A sua morte lhe foi lido ao ouvido, segundo seu próprio desejo, o livro tibetano dos mortos. Foi incinerado e suas cinzas foram transferidas oito anos mais tarde, a Inglaterra, onde jazem juntamente com as da sua família.

Aldous Huxley tinha um saber enciclopédico, fruto de uma grande curiosidade intelectual. Era um homem de engenho incisivo e pensamento aberto que, além de interessar-se profundamente pelo misticismo,

 Fê-lo também pelo mundo quotidiano e as suas exigências: a paz, a ciência, a conservação dos recursos naturais, etc.

 Sua mentalidade não aceitou nunca o jogo gratuito das ideias, e no seu pensamento pode encontrar-se a necessidade de trazer ao mundo uma estrutura útil.
Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley

Nenhum comentário:

Postar um comentário