terça-feira, 2 de agosto de 2016

Espanha 40 anos morte Cecilia, cujos temas têm sido usadas politicamente



Meu caro Espanha
Este VIVA Espanha,
esse Espanha MUERTA.
SANTA sua sesta
Aora você acorda
versos POETAS

Hoje marca 40 anos desde o acidente que ceifou a vida de Evangelina Sobredo Galanes, nossa irmã como ele voltou com seus músicos para dar um concerto em Vigo. A notícia da morte de 
Cecilia, que tal era seu nome artístico, e sua bateria Carlos Igreja em Colinas de Trasmonte (Zamora), chocou o mundo da música. O país, com apenas três meses, ela percebeu, como o resto da imprensa nacional.
Este não é o lugar para descrever o enorme vazio que o seu desaparecimento deixou em nossa família, mas queremos que seus irmãos, neste aniversário, para evocar seu legado musical e intelectual.

Cecilia não tinha cumprido 28 anos quando ele morreu, mas havia composto e executado quase 


uma centena de canções com letras que exploram todos os registros da provocativo para o mais macio. 
Paradoxalmente, ou talvez não tanto nos anos de tardo franquismo ele floresceu cantor de música, e já compôs a Serrat Mediterrâneo dificilmente superável. 
Mas nossos cantores da época foram influenciados por professores de língua francesa (Brassens, Brel, Moustaki ...), enquanto Cecilia, sua educação americana, trazendo ar transoceânica
 (Bob Dylan, Paul Simon, Joan Baez ...), mas consistiu com um estilo original, mesmo quando ele fez em Inglês, uma língua em que era capaz de escrever versos acrósticos, como fez em uma estrofe de sua Lady enigmática na Limousine..

Eva. Quarenta anos depois, a sua personalidade e suas músicas continuam a inspirar-nos. Como Gilbert Bécaud cantou "Tu bem Traverse le temps".
//www.cecilianet.com.imagnes google

Nenhum comentário:

Postar um comentário