“O Festival de Cannes é um Festival de Arte Cinematográfica. Estamos aqui para valorizar as novas escritas, as novas formas, as novas invenções visuais da época, sendo o Festival de Cannes, todos os anos no mês de Maio, uma espécie de fotografia, ao mesmo tempo efémera e duradoura, quando adicionamos os anos, daquilo que é a Arte do Cinema”.
Thierry Frémaux
Em conformidade com a tradição internacional de Cannes, estará rodeado por oito personalidades do cinema mundial vindas do Irão, Dinamarca, Estados Unidos, Itália, França, Canadá e Hungria. Desta forma, quatro mulheres e quatro homens formarão o Júri que acompanhará George Miller. Terão de arbitrar os 21 filmes em Competição de modo a compor o Palmarés que será anunciado no palco durante a cerimônia de Encerramento de Domingo, dia 22 de Maio. A Palme d’or será projetada nessa noite na presença do Júri e da equipa do filme premiado.
O Júri Un Certain Regard entregará os prémios por entre os 18 filmes em competição durante a Cerimónia de Encerramento no sábado dia 21 de Maio. O filme de abertura é Clash de Mohamed Diab (Egipto)
O Júri das Curtas-metragens e da Cinéfondation, criado em 1998, reúne este ano em torno da sua Presidente, a realizadora e escritora japonesa, Naomi Kawase, as seguintes personalidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário