Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolores Hart, quem trocou sua ascendente carreira como atriz em Hollywood nos anos 60 por ingressar em um convento beneditino de clausura.
A Madre Dolores oferecerá a conferência central no Encontro Eucarístico Mariano da Califórnia a ser celebrado em Paso Robles nos dias 14 e 15 de janeiro do próximo ano.
A religiosa é uma premiada ex-atriz que participou de dois conhecidos filmes de Elvis Presley e ainda é membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a mesma que decide os prêmios Oscar.
"Sentimo-nos muito abençoados por sua vinda", afirmou o organizador da conferência, Pat Borba ao grupo ACI "É um milagre tê-la. Pensamos que por ser de clausura isso jamais aconteceria".
O tema do evento é "A fé que move montanhas" no qual a religiosa oferecerá duas exposições tituladas "Como uma carreira em Hollywood me levou a fé" e "O ouvido do coração: Quando o Mestre Fala o discípulo escuta".
Em sua juventude, Dolores Hart foi uma conhecida atriz de teatro e cinema . Atuou na década de 1960 nos clássicos
"Where the Boys Are",
e interpretou Santa Clara no
filme "Francisco de Assis" em 1961. Também interpretou o papel principal no filme "O Inspetor".
]
Ganhou um Prêmio Theatre World 1959 e uma nominação ao prêmio Tony por seu papel na produção de Broadway "O prazer de sua companhia."
Segue sendo membro da Academia e é atualmente a única religiosa que vota nos prêmios Oscar.
Imagens google fonte google
Nenhum comentário:
Postar um comentário