quarta-feira, 20 de julho de 2016

A ANA FLOR um poema Dadaísta de Kurt Schwitters



Ó tu, bem-amada dos meus vinte e sete sentidos, amo-te!
Tu teu tu a ti eu a ti tu a mim-Nós?
Isso (diga-se de passagem) não é daqui.
Quem és tu, inumerável fémea? Tu és – és tu? –
Há quem diga que deves ser – deixa-os dizer, os que não sabem
como o campanário está de pé.
Trazes um chapéu nos teus pés e andas com as
mãos, com as mãos é que tu andas.
Olá roupas vermelhas e tuas, justas em pregas brancas. Vermelha
te amo, Ana Flor, vermelha a ti amo – tu teu tu a ti eu a ti tu a mim –
Nós?
Isto (diga-se de passagem) pertence ao fogo frio.
Vermelha flor, vermelha Ana Flor, que diz a gente?
Maher Art Gallery: Jose Miguel Roman Frances 1950 | Spain:
 Ana Flor tem um passarinho.
Ana Flor é vermelha.
De que cor é o passarinho?
Azul é a cor do teu cabelo louro.
Vermelho é o arrulho do teu pássaro verde.
art by Andrew Atroshenko:
Tu, simples rapariga com o vestido de todos os dias, tu querida verde
criatura, amo-te – tu teu tu a ti eu a ti tu a mim –
missisousa:    This is cool, I’m not going to lie:
Nós?
imagens 
retirada do google pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário