terça-feira, 25 de novembro de 2014

Escritor americano Upton Sinclair

Romancista, dramaturgo, ensaísta e história curta escritor americano, cujas obras refletem pontos de vista socialistas. Upton Sinclair afirmou, em 1903, que "a minha causa é a causa de um homem que ainda não foi derrotado, e cujo todo ser é um propósito sagrado devorando tudo, dado por Deus".

 Entre os livros mais famosos de Sinclair é The Jungle (1906).

 Lançou uma investigação do governo das plantas Meatpacking District de Chicago e mudou as leis de alimentos da América.
Obras de Sinclair são ainda lêem, escritores com ideais políticos e sociais não são populares no leste ou oeste –.
 
"A linha dos edifícios ficou bem defenido e negro contra o céu; aqui e lá fora a massa subiu as grandes chaminés, com o Rio de fumaça streaming fora até o fim do mundo.

Foi um estudo em cores, esta fumaça; na luz do sol era preto e marrom e cinza e roxo.

Todas as perguntas sórdidas do lugar foram – no crepúsculo foi uma visão do poder. Para os dois que ficaram assistindo enquanto a escuridão é engolida, parecia um sonho de maravilhas,

com sua história de energia humana, de coisas a ser feito, de emprego para milhares e milhares de homens, de oportunidades e de liberdade, de vida, amor e alegria.

 Quando eles vieram embora, braço em braço, Jurgis estava dizendo, 'Amanhã vou ir lá e conseguir um emprego!' "
Trecho e perguntas sobre romance muckraking de Upton Sinclair "The Jungle". By the way, sim, eu fiz manipular a minha voz. Eu sou um super lerdo orgulhoso e tenho um pouco levado a brincar com Audacity enquanto eu estava fazendo o vídeo. Vá em frente ... rir-up
pt.wikipedia.org/wiki/Upton_Sinclair/imagens retirada bin

Nenhum comentário:

Postar um comentário