Kevin Chamberlin é um dos poucos atores da Broadway que foi nomeada para o Tony Award em três dos quatro categorias a agir.
Melhor ator em uma peça (loura safada), melhor ator em um
Musical (Seussical)
e melhor ator coadjuvante de um Musical (família Addams). Ele também recebeu indicações ao Drama Desk por esses papéis. Sua estréia no cinema foi em 1995,... Ver biografia completa no site /http://www.kevinchamberlin.com/
Romancista, dramaturgo, ensaísta e história curta escritor americano, cujas obras refletem pontos de vista socialistas. Upton Sinclair afirmou, em 1903, que "a minha causa é a causa de um homem que ainda não foi derrotado, e cujo todo ser é um propósito sagrado devorando tudo, dado por Deus".
Entre os livros mais famosos de Sinclair é The Jungle (1906).
Lançou uma investigação do governo das plantas Meatpacking District de Chicago e mudou as leis de alimentos da América.
Obras de Sinclair são ainda lêem, escritores com ideais políticos e sociais não são populares no leste ou oeste –.
"A linha dos edifícios ficou bem defenido e negro contra o céu; aqui e lá fora a massa subiu as grandes chaminés, com o Rio de fumaça streaming fora até o fim do mundo. Foi um estudo em cores, esta fumaça; na luz do sol era preto e marrom e cinza e roxo. Todas as perguntas sórdidas do lugar foram – no crepúsculo foi uma visão do poder. Para os dois que ficaram assistindo enquanto a escuridão é engolida, parecia um sonho de maravilhas, com sua história de energia humana, de coisas a ser feito, de emprego para milhares e milhares de homens, de oportunidades e de liberdade, de vida, amor e alegria.
Quando eles vieram embora, braço em braço, Jurgis estava dizendo, 'Amanhã vou ir lá e conseguir um emprego!' "
Trecho e perguntas sobre romance muckraking de Upton Sinclair "The Jungle". By the way, sim, eu fiz manipular a minha voz. Eu sou um super lerdo orgulhoso e tenho um pouco levado a brincar com Audacity enquanto eu estava fazendo o vídeo. Vá em frente ... rir-up
pt.wikipedia.org/wiki/Upton_Sinclair/imagens retirada bin
Vida boêmia colaborou para a morte do pintor pós-impressionista. Ontem
(24 novembro), o Doodle do Google está homenageando Henri de Toulouse-Lautrec pelo aniversário de 150 anos.
O pintor nasceu em 24 de novembro de 1884, e era bastante conhecido por retratar a vida boêmia de Paris no final do século XIX. O artista nasceu na nobreza, era herdeiro da aristocracia francesa. O seu pai era o Conde Alphonse de Toulouse-Lautrec-Monfa, e sua mãe Adéle Tapié de Céleyran. Os pais queriam que o filho seguisse o caminho traçado pela família, porém, não foi exatamente o que aconteceu. O pintor pós-impressionista e litógrafo francês faleceu aos 36 anos de sífilis e também em decorrência do alcoolismo.
Apesar do pouco tempo e trabalho, cerca de 20 anos, Toulouse-Lautrec deixou um legado valioso, em especial pela inovação no designe gráfico dos cartazes publicitários, que colaborou para definir o estilo chamado Art Nouveau.
Especialistas estimam que Henri de Toulouse-Lautrec tenha pintado mais de 1.000 quadros a óleo (737 estão catalogados), produzido mais de 5.000 desenhos e ainda criado cerca de 363 gravuras e cartazes.http://www.lautrec.info/imagens retirada Bin