quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tanzânia, a antiga tribo sMasai "despejados" jogo de preservar para bilionários

AFP Photo / Joseph Eid
O Governo da Tanzânia foi acusado por 40 mil pastores Maasai por não manter sua promessa de não "vender" suas terras para a construção de uma reserva de caça da família real de Dubai.
 O terreno em questão é um "corredor de vida selvagem" de 1.500 quilômetros quadrados em que vivem os Maasai é que, de fato, um caça comercial e safari com base nos Emirados Árabes
Unidos, gostaria de criar uma espécie de parque de diversões reservado para o real ultramiliardari do Golfo Pérsico. As famílias Maasai receberá em troca de sua terra de um bilhão de xelins tanzanianos (cerca de $ 580.000), menos de US $ 150 para cada um dos 40 mil.
According to Maasai representatives, the sale would affect the livelihoods of around 80,000 people. Photo: www.travelandescape.cafoto travelandescape
Os líderes tribais têm recusado o dinheiro. "Um bilhão é muito pouco e não pode ser comparado com o valor do que a terra. Não há nada que se possa comparar com ele, porque os membros da família estão enterrados lá ", disse ao Guardian Samwel Nangiria, coordenador do Ngonett, uma associação ativa na área.
No ano passado, uma campanha contra a caça tinha sido realizada no site Avaaz.org intitulada Stop the Serengeti Sell-off: 1,7 milhão de assinaturas coletadas parecia ter feito desistir dos representantes políticos da República Unida da Tanzânia. Agora, um ano depois, as promessas do Governo de Pinda parecem ter perdido o seu valor.
fonte:http://www.caffeinamagazine.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário