Marcia Hordéea
foi uma dos mais famosas dançarinas em o mundo. Ela
alcançou o sucesso como um diretora e coreógrafa do Stuttgart Ballet e John Cranko da musa.
Ele nasceu na cidade de Niterói, perto do Rio de Janeiro, e depois de estudar na Royal Ballet School, em Londres foi para Grand Marquis de Cuevas Ballet em Monte Carlo, onde ele conheceu o jovem
coreógrafo britânico John Cranko. Foi ele que se mudou em 1961 para o Ballett Theater Estado em Stuttgart, onde Cranko criado por suas duradouras personagens femininas, como as de Onegin e balés Romeu e Julieta.
Em suas apresentações, a empresa tornou-se uma das cinco maiores do mundo e Haydee, em um dos dançarinos mais notáveis de seu tempo.
Dois anos após a morte repentina de Cranko, em 1973, o brasileiro-no ligado pela primeira vez contra a sua vontade na continuação do seu trabalho e conseguiu manter a empresa unida e sólida.
Em sua última temporada como diretor agiu no entanto sem sorte, e depois de um enorme
sucesso com "A Bela Adormecida" não ter mais reconhecimento como coreógrafo e deixou seu
posto, embora ele continuou a viver em Sttugart com o marido,
professor de yoga Guenter Schoeberl.
Haydee não tenha sido totalmente removido, mas suas apresentações enfrentou muitas críticas. "Muitas pessoas estão com raiva de mim porque no meu novo trabalho destruir a sua visão do dançarino clássico", disse o artista sobre a decepção de seus fãs.
Ela mesma acredita que suas apresentações com Giora Feidman em Elle e (s) t moi, ou dançarina expressionista cercado por guerreiros indonésias musculosos, foram um fracasso, mas ele quer mostrar ao mundo, com Callas, que o sucesso não é uma questão de idade .
"Eu nunca tive problemas com a idade, mas estar ciente de que ainda pode ser feito, se não, tudo se torna ridículo", diz ele. Ele garante que a hora de sair é o dia que o teatro está completamente vazio.
Marcia Haydée compartilhado a direção de Stuttgart com o Ballet de Santiago. Durante a última década continuam os grandes Premieres e o Teatro Municipal está no Ballet de Santiago maior expoente artístico e o grande organizador do público. passeios para Espanha, Hungria, Alemanha, são realizados.
Durante a gestão de laços estreitos Marcia Haydée com o Ballet de Stuttgart é produzido, incorporando várias obras de seu repertório
e um intercambio intensa de artistas. Santiago Ballet Company torna-se mais obras de John Cranko Ballet Stutgart fora.
Sua mãe sempre lhe disse que ele nasceu dança. Aos 3 anos, ele foi matriculado em uma escola para as crianças e, desde então, nunca se separaram mais de dança. Aos 15 anos, entrou para o Royal Ballet School, em Londres, depois de introduzir a famosa empresa do Marquês de Cuevas.
Em 1961, John Cranko, um dos maiores coreógrafos que já existiram-recém-contratado como diretor do Ballet Stuttgart, levou a empresa como primeiro solista.
Segundo Haydée, tudo o que é isso porque Cranko, foi ele quem elaborou cada coreografia pensando apenas dela, graças ao qual ele conseguiu consolidar sua carreira como bailarina principal. Quando Cranko morreu, Hyadée assumiu o cargo de Diretora do Sturgatt Companhia, cargo que ocupou de 1976 a 1996.
Ao mesmo tempo, de 1993 a 1996, foi o Ballet de Santiago pela primeira vez. Então, as coisas do destino definitivamente resolvida em nosso país e hoje é novamente na cabeça "das melhores empresa na América do Sul", como ela mesma reconhece.
Marcia Haydée já trabalhou com quase todas as principais empresas do mundo e dividiu o palco com dançarinos dos gostos de Rudolf Nureyev, Mikhail Baryshnikov, Paolo Bertolucci ou Jorge Donn.
Ela também produziu suas próprias versões de "A Bela Adormecida", "Coppelia", "Cinderella" e "Giselle", entre outros.
Imagens Google e Pin
Imagens Google e Pin
Nenhum comentário:
Postar um comentário